A gente cresce na relação com o outro.

A gente cresce na relação com o outro.

domingo, fevereiro 28, 2010

Hoje assisti a uma exposição bem legal!
Fui com uma amiga e recomendo!!
Fica no Centro Cultural Correios.

“A CARA DO RIO 2010”


PERÍODO: 28/2 até 11/4/2010

VISITAÇÃO: de terça a domingo, das 12h às 19h (entrada franca)

LOCAL: CENTRO CULTURAL CORREIOS
Rua Visconde de Itaboraí, 20-Centro Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2253-1580


De quantas formas pode-se enxergar a cidade do Rio de Janeiro?

A sexta edição da exposição “A Cara do Rio 2010” no Centro Cultural Correios mostra algumas dessas formas nas 115 obras de artistas plásticos cariocas ou não. Em cada obra exposta existe um ângulo diferente da cidade, seja na forma de pinturas, fotografias, esculturas, gravuras, objetos, ou aquarelas, dentre outras técnicas.

A coletiva é um mosaico de vivências, boas ou ruins, porém, todas integrantes do universo que se descortina diariamente diante de uma das paisagens mais deslumbrantes que os olhos podem ver. Os artistas se entregam à religião e ao prazer, às transgressões e à disciplina, às notícias, à diversão, aos esportes, à ecologia, como que inspirados por uma geografia onipresente e arrebatadora. As obras de arte se alternam entre olhares ora sensíveis, ora críticos. Nunca indiferentes.

O curador Marcelo Frazão tenta definir: “cento e quinze ângulos, propostas e indagações, tendo a cidade do Rio de Janeiro como ponto de chegada e partida. Caminhada em círculos - é verdade - mas ao completarmos uma volta e reiniciarmos a outra, percebemos claramente as mudanças físicas que atos e, até mesmo a falta deles, gera em toda a cidade. São forças que podem ser estudadas e transformadas pela Arte”.

No vasto elenco de artistas de “A Cara do Rio 2010” figuram a experiência e a novidade. Nomes como Paulo Vilela, Marilou Winograd, Ricardo Newton, Sonia Madruga, Isabela Francisco, Paula Erber, Mauricio Barbato, Teresa Speridião, Osvaldo Gaia, Teresa Asmar, entre dezenas de outros artistas, que moram no Rio ou no exterior.

Ao longo destes anos de exposições, se houve encontros, também aconteceram despedidas: Carlos Pontual, Maria Eugênia Sampaio, Frank Schaeffer, Déa Junqueira e Aloysio Novis. Há poucos meses perdeu-se outra companheira: Doralice Araújo. Em comum a todos eles, o amor pelo lugar que escolheram para viver. Talvez mais do que isso, o intenso desejo em dividir a sua arte com os outros, um dos principais motivos da exposição A Cara do Rio.

VALE A PENA CONFERIR!

FONTE: http://www.rioecultura.com.br/expo/expo_resultado2.asp?expo_cod=1465
Em 28/02/2010

Atendimento Psicológico - em Botafogo
Contato: jessica84calderon@gmail.com
Jéssica Calderon - CRP: 05/39344

Nenhum comentário:

Postar um comentário