A gente cresce na relação com o outro.

A gente cresce na relação com o outro.

segunda-feira, novembro 08, 2010

Filme: "O Equilibrista"




O filme “O Equilibrista” é bem emocionante e trás boas mensagens. Eu recomendo!

Este é baseado numa história real, a história de Phillippe Petit (13 de Agosto de 1949), um artista francês, equilibrista e malabarista, que conquistou seu maior sonho, andar sob um cabo de aço entre as Torres Gêmeas, uma façanha nunca realizada antes (nem depois) dele. Realmente algo de muita coragem, andar por quase 1 hora à 417m de altura, sem nenhuma rede de proteção ou coisa que o valha, não é para qualquer um. Petit contou com a ajuda de seus amigos e de sua namorada, num projeto de persistente trabalho que durou 6 anos!!!

É um filme que relembra valores importantes, tais como persistência, lutar por um sonho e a importância de amigos verdadeiros e incentivadores que nos ajudam nas pequenas tarefas do dia-a-dia rumo a grandes realizações.

Uma das frases que mais gostei: "A vida deve ser vivida perigosamente. É preciso exercitar a rebelião! Recusar-se a ficar preso a regras. Ver cada dia e cada idéia como um desafio. Viver a vida numa corda bamba."

Incentivo a assistirem o filme!! E depois postem aqui seus comentários!

* Jéssica Calderon.


Atendimento Psicológico - em Botafogo
Contato: jessicacalderon.psi@gmail.com
Jéssica Calderon - CRP: 05/39344

4 comentários:

  1. Parece ótimo!!
    Irei assistir assim que terminar os trabalhos do bimestre!! rsrs
    Obrigada pela dica ;]
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jessica,bom dia ...sempre leio seu blog,sou apaixonada por assuntos de psicologia....tenho lido muito sobre PNL,que não deixa de ser relacionado com a mente..
    Concordo que temos que viver perigosamente de vez em qdo,mas não desconsidero as regras....pois elas foram feitas para nossa proteção...
    Beijão querida....

    ResponderExcluir
  3. Meninas, que bom que gostaram da dica do filme!

    Bárbara, assista mesmo, vai gostar! E boa sorte nos trabalhos de fim de semestre! hehe

    Sô, Vou ver se acho alguma coisa legal de PNL pra colocar aqui! E sobre "viver perigosamente" não precisamos ir muito longe.. rss.. às vezes, simplesmente, optar por nossos sonhos pode parecer um "perigo", quando várias outras pessoas dizem "não vai dar certo.." ou "é muito difícil...". Acho que, quando eu falo, "viver perigosamente", estou me referindo a um pouco disso... fazer aquilo que realmente se quer, sabe.. "pagar pra ver"...
    Mas concordo.. às vezes, não prestar atenção às regras trás dor de cabeça... vero!

    Bjos,
    meninas!

    ResponderExcluir
  4. Baixar o Documentário - O Equilibrista - http://is.gd/K80rfY

    ResponderExcluir